sábado, 5 de dezembro de 2009

Orkut! O que Deus diria do seu?


Todo mundo vive falando sobre esse meio de comunicação, todos conhecem e é dificil encontrar alguém que não tenha ouvido falar sobre ele ou até mesmo que não tenha uma página na internet.
Para muitos o orkut parace exercer um estranho fascínio, tanto para apoiá-lo ou criticá-lo. Por outro lado vemos a possibilidade de fazer novos amigos (a). Por outro temos também a idéia mentirosa de querer ser o que não somos.

Se olharmos ao nosso redor iremos perceber que muitos cristãos estão usando esse meio de comunicação de forma inadequada e desagradável aos olhos de Deus. Independente de todas as ferramentas que o orkut proporciona, parece que não é a somatória delas que envolve as pessoas na sua onda.
Alguns chegaram a dizer que era apenas um modismo passageiro que por não ter utilidade, em breve, as pessoas iriam se desconectar da comunidade. Mas hoje podemos ver que isso não é real, cada vez mais nós nos envolvemos e ficamos interessados em aprofundar o nosso conhecimento sobre ele.

No Brasil esse meio de comunicação é supreendente, os brasileiros tem maior presença no orkut, e isso fica ainda mais significativo se pensarmos que a maioria da população, infelizmente, ainda não tem acesso à internet. Mas o que eu quero dizer é que um estudo Bíblico pela internet parece que fica dificil para o cristão procurar, ao contrário, do orkut que ele faz o possível e até o extremo sacrifício para poder estar presente e bater um papinho. Sem contar as comunidades, que muitos cristãos estam participando.

Talvez você esteja achando isso tudo uma grande bobagem, mas é a dura verdade. Muitos em nosso meio dizem ser cristãos, mas quando se vê o orkut e comunidades dessas pessoas, muitas vezes ficamos chocados. E posso dizer com firmeza que muitos desses "chocados" não fazem parte da igreja. Nós vivemos num mundo onde pessoas se acham justas sulficientes para julgar outras, esse é o problema, aqui fora nós estamos sujeitos a tudo e principalmente a falatórios, e se somos cristãos de verdade não podemos nos esquecer nunca de que o pai da mentira é o Diabo, seja a mentira virtual ou não.

Devemos tomar muito cuidado com o que fazemos, falamos ou colocamos no orkut, pois fotos também podem nos comprometer - Não estou julgando ninguém, isso serve para mim também!- Só precisamos pensar bem e analisar profundamente antes de colocar alguma coisa no orkut, pois somos separados, somos luz do mundo e temos que fazer e ser a diferença. Ai eu começo a pensar ...Como pode o povo de Deus estar no orkut e não fazer a diferença? Olha a mensagem de Paulo aos Filipenses; "Quanto aos mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai".
Na cruz o sangue de Jesus escorreu por nós, fomos comprados por um alto preço e não podemos nos conformar com os padrões deste mundo. Ser a diferença, implica em seguir Jesus de forma que quando outros olharem para nós eles possam perceber algo novo.
Então, vamos pensar nisso e fazer a diferença!



...Deus os abençõe grandemente!...

Nenhum comentário: