domingo, 8 de novembro de 2009

Esperar em Deus é o Melhor.


Nas igrejas sempre se ouve sobre a palavra " Esperar".

Esperar significa: Ter esperança em; Estar ou ficar a espera de; Supor presumir; Aguardar em emboscada; Confiar; Ter esperança ou desejar; Contar obter ou receber; Estar na expectativa.

Nos dias de hoje a espera não faz mais parte do mundo. Quando a tecnologia envadiu o nosso universo, ela fez com que o ser humano se evoluisse, nos adaptando cada vez mais ao que esta acontecendo a nosso redor.
Me diga, quem em nossa era consegue ter um computador antigo, lerdo e com pouca memoria, sendo que agora  existe computadores de alta tecnologia com 4 GB de memoria?. Pode até ter ainda esses computadores antigos, mas são poucos que conseguem usá-los.

Assim como nós nos adaptamos a tecnologia, também somos influenciados por pessoas, podem ser elas famosas ou amigos. Nos deixamos ser levadas por elas e na maioria das vezes acabamos muito mal por serguir certos conselhos.

A palavra esperar não entra mais no vocabulário e nem na vida dos jovens, todos agora influenciados pelo mundo querem tudo num piscar de olhos. Li um artigo bem interessante sobre esperar em Deus, o autor fala sobre a ansiedade e fez uma ilustração bem legal.

Ele fala de uma vez que foi abrir o pacotinho da paçoca ansioso e louco pra devorar a paçoquinha, mas quando ele abriu a paçoquinha se desfez, não perdeu o sabor, mas perdeu a forma.

É assim que acontece com as bençãos e as promessas de Deus em nossas vidas. Você até pode se apressar em abrir o pacote, todavia, não terá a mesma perfeição do que se esperasse o tempo certo determinado por Ele.

É preciso ter calma, abrir aos poucos, deixando que o Pai abra com cuidado. Só assim desfrutaremos das completas bençãos de Deus para a nossa vida. Se nos apressarmos podemos correr o risco de perder as bençãos que Ele tem para nos dar. É dificil e trabalhoso, mas se houver renuncia de si mesmo, a vontade do Pai com certeza se cumprirá em nós, pois a vontade Dele é perfeita, boa e agradável.

Um comentário:

Janinhaa`` disse...

Muitoo bom, esperar em Deus sempre é o melhor. :D