terça-feira, 20 de outubro de 2009

Três etapas da nossa vida cristã.

1° O primeiro amor-

Quando se é um novo convertido, você tem um fogo que queima dentro do peito, que o faz querer sempre fazer o melhor pra Deus, isso é o primeiro amor. Quando se está no primeiro amor, você se dispõem a fazer o melhor, sempre buscando conhecer mais de Deus e querer mostrar aos outros o amor de Deus. Nessa fase tudo é novo, diferente, tudo nos fascina e surpreende.

Porém, ao passar dos anos esse primeiro amor se esfria e poucos conseguem permanecer firmes.

" Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor."
Ap. 2.4


2° Quando o fogo começa se apagar-

É nesse momento que temos que tomar cuidado, pois nós não estamos mais impressionados como antes, tudo agora parece ser monótono, rotineiro, como se tivesse perdido a graça. Aí, que está, ser cristão não é ser engraçado, é ser a diferença ( não que ser cristão seja chato ou que não somos felizes, não é isso, muito pelo contrario somos muito felizes, pois temos o maior tesouro que é Jesus e quando se tem Jesus, é impossível não ser feliz), a questão é que ser cristão não é moda, é ter a essência de Cristo, é ser exemplo, é sempre querer mais do Espírito Santo.

A palavra Cristão significa, seguidor de Cristo.
E é isso que devemos ser.

Mas sem que nós percebamos o fogo que no começo nos queimava, agora não passa de simples faísca, como se não tivesse mais gás suficiente para que ela permaneça acesa.
Começamos a deixar de lado o compromisso com Deus, a oração e a comunhão com o Senhor, começamos a buscar outras coisas e experiências diferentes, a fazer coisas diferentes, a conhecer pessoas diferentes, e quando menos percebemos já estamos fora da igreja, e fora até mesmo da vontade de Deus.

" A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará".
Mt. 24.12


3° Quando Deus age-

É agora que Deus vai atrás de você e te resgata, limpa e te dá um novo coração, renova suas forças e te faz voltar ao primeiro amor de onde nunca deveria ter saído.

Deus te ama e quer você por perto dele, quer agir e operar através de você.
E esse é o motivo pelo qual Ele vai atrás de você, esteja onde e como estiver. Igualmente como nos mostra a parábola da ovelha perdida, que diz;

" Se um pastor de ovelhas tem cem ovelhas e uma dessas se perder no caminho, ele deixa as noventa e nove pastando e vai atrás daquela que se perdeu". Mt. 18.12

Então, Deus vai atrás de você porque Ele te ama, pois és muito importante pra Ele, embora você diga "EU NÃO MEREÇO!" e "EU FUI LONGE DEMAIS, NÃO SEI NEM O CAMINHO DE VOLTA". A palavra de Deus afirma, que Deus te mostra o caminho.

Assim como a história do filho pródigo que saiu de sua casa, deixando pra trás seu pai, seu lar, por uma aventura e no mometo de aflição lembra do amor de seu pai, e volta para o lar arrependido dizendo: "...não sou digno de ser chamado de seu filho, pois pequei contra o senhor..." e mesmo assim o pai o recebeu com muito carinho, de igual modo Deus também te receberá, irá ao teu encontro correndo pra te abraçar, te beijar, te vestir com a melhor túnica, te calçar as sandálias e te dar de volta o seu anel e fará uma festa linda, pois Ele estará alegre e dirá:

"...Vamos festejar, pois meu filho estava morto e agora vive; estava perdido e foi achado". Lc. 15. 23-24.

Mas, pra que isso aconteça, você tem que querer e sobretudo se arrepender. É você quem faz suas escolhas, quem sabe o que quer da vida, Deus vai atrás de você sim (através de oportunidades de ouvir a respeito do seu amor e da salvação), entretanto é você quem toma a decisão de voltar, Ele mostra o caminho, todavia é você quem tem que andar. A escolha é sua. Deus está de braços abertos pra te receber e te fazer reviver O Primeiro Amor.



Um comentário:

Marina Baptista disse...

Amei Suh....mto lindo
Deus te abençõe amiga!

q tudo dê mais q certo e q esse proposito chegue a mtas vidas!