terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ministério Rute

Esse Ministério nasceu em nossos corações com o propósito de aprender mais de Cristo e poder assim ensinar a outros. Iremos falar atraves deste blog, sobre diversos assuntos, opniões e estudos. Queremos que você possa se expressar e participar com suas idéias, pois serão de muita utilidade à nós.


Temos a visão de que o testemunhar consiste simplesmente em tomar a iniciativa de compartilhar Jesus Cristo com outras pessoas no poder do Espírito Santo, deixando os resultados com Deus.



O nome escolhido foi Rute, pois essa jovem foi e tem sido até nos dias de hoje um exemplo para nós mulheres.



O nome Rute significa: Graciosa; Atrativa.


O livro de Rute é um suplemento aos Juizes. O alvo a destacar é a genealogia do Messias. O livro de Juizes é o mais triste da Bíblia, e de Rute é a mais linda história, narrando como Rute se tornou bisavó de Davi, um dos progenitores do Messias. ( Mt 1.5-16)


Tipicamente Rute representa a igreja, como a noiva de Cristo.


Resumo da Hitória de Rute:

Rute era nora de Noemi e cunhada de Orfa. Ficou casada por quase dez anos, mas seu marido e seu cunhado morreram, deixando-as sozinha. Então sua sogra quis voltar para sua terra ( Belém), e disse as suas noras pra que fizessem o mesmo, Orfa ouviu o conselho de sua sogra e voltou para casa, mas Rute não a deixou e lhe disse: " ... Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." Após essas palavras, Rute e sua sogra partem para a viagem, chegando em Belém Rute vai colher espigas no campo de Boaz. Rute chamou atenção de Boaz, por tudo o que estava fazendo por sua sogra e assim conseguiu com que ele a deixasse trabalhar ali com suas servas. Rute contou a sua sogra tudo o que tinha acontecido, e sua sogra então declarou que ele era seu parente. Depois que a colheita acabou, Noemi disse a Rute para que fosse até Boaz e se deitasse ao seus pés e que quando ele acordasse lhe diria o que fazer, e assim fez sua nora. Quando ele acordou e viu que havia uma mulher aos seus pés ficou maravilhado com a atitude da mesma. Ao amanhecer Boaz foi até o parente mais proximo de Noemi e lhe ofereceu suas terras e disse que teria que se casar com Rute, o homem porém não quis, sendo assim Boaz pode se casar com a jovem. Rute deu à luz a um menino que se chamou Obede, que foi o pai de Jessé, pai de Davi.


Essa é a linda história de Rute, uma bela jovem disposta a deixar pra trás o teu povo, o teu costume e tudo o que tinha por amor a sua sogra. É esse o motivo pelo qual escolhemos Rute para ser o nome do nosso Minitério. Devemos ser como Rute.


Suas Qualidades são:


  • Fidelidade. Não abandonou sua sogra ( Rt 1.16 e 17)

  • Coragem. Enfrentou o desconhecido (Rt 2)

  • Obediência. Fez conforme sua sogra lhe disse ( Rt 3)






3 comentários:

Bru Baldasso disse...

UhUhULLLL
é isso aew....Ministerio Rute...agora tem blog =D.

Meninas que aquilo que DEUS começou em nossos corações cresça e de frutos...AMO mto voces...estamos nessa caminhada juntas...SOMOS cumplices...
DEUS abençõe...vamos impactar nossa geração.
bjos a todas..até domingos as 18:00 hs na IBI

(Bru Baldasso)

Unknown disse...

ameeei Su muito lindo parabéns...

Janinhaa`` disse...

Muitoo show...Deus tem levantado verdadeiros Adoradores nessee ministério``
Ameii a iniciativaa~